por Anna Carla Di Nápoli
A moda não é binária. É essa a mensagem que as maiores marcas estão querendo passar à população. Dessa vez, a Lacoste, em sua coleção de verão 2019, resolveu investir em peças oversized, com volumes ampliados, camadas e silhuetas estruturadas, conectando o guarda roupa masculino e feminino.
Apresentada no final de setembro, na Paris Fashion Week, através do lookbook fotografado por Craig McDean, a coleção é exibida por meio de fotos minimalistas com uma sensibilidade infinita. Prêt-à-porter, ou seja, pronta para vestir, todas as peças estarão à venda em breve nas lojas e no site.
A identidade da marca, o famoso sportwear, continua mais forte do que nunca, quebrando a barreira entre a moda e o esporte. Apesar de todas as novidades, as peças características da Lacoste são revisitadas, calças e jaquetas ganham novo visual com logos e recortes diferentes, enquanto as famosas polos continuam mais presentes do que nunca.
A coleção inspirada no streetstyle dos anos 90 é quase inteiramente sem estampas, apoiando-se basicamente nas cores tradicionais da marca: o marinho, verde, vermelho, branco e preto. Entretanto, estão presentes dois padrões minimalistas, um com linhas geométricas e outro com uma única plotagem de palmeira, completamente repensada.
A Lacoste, antes dirigida pelo designer português Felipe Oliveira Baptista, não tinha um diretor criativo desde maio, mas isso não impediu a marca de lançar uma coleção aclamada pelos críticos de moda.
Junto às peças, foram lançados um óculos de modelo aviador, de design simples e retrô, e uma fragrância que promete unir o DNA do tênis - esporte que vem inspirando a marca - e o universo streetwear dos anos 90.
A etiqueta não deixa de prestigiar todos as cores da bandeira, mostrando que roupas não
são questão de gênero, e sim de estilo.
Gostei !!!!!!!!!!! Liberté, Égalité